KDE 4 x Windows 7

1 dez

Ontem na aula de programação tive uma experiência um pouco engraçada, para não dizer curiosa…

Uma vez vi um vídeo onde uns caras levam um notebook para a rua com o kde4 instalado. Eles falavam para as pessoas que passavam que era o novo Windows, o todo poderoso Windows 7 e convidava-as a testa-lo. Elas adoravam! Diziam que tinha ficado muito bonito e prático… ( kkkkkk =X)

Ao chamar o meu professor para me tirar umas dúvidas em relação ao programinha que estava fazendo, tinha um detalhe que não estava dando certo, ele mexeu, mexeu…
O mesmo problema estava acontecendo no programa de outro amigo meu (que usa o Win7),ai ele virou pra mim e disse:

É cara eu acho que esse problema está acontecendo com o Windows 7, depois vou pesquisar e te falo direito…

Eu fiquei olhando pra ele e segurando a vontade de rir. (mas ainda não sei se era para rir ou chorar…)

Ele usa Windows XP devido a compatibilidade com os programas usados no trabalho dele, resumindo…
Ele achou que estava mexendo no Windows 7! Mau sabe ele que estava usando um Arch Linux com KDE 4.5.3. (kkkkkkkk)

Eu só ainda não sei se considero isso uma ofensa a esse fantástico ambiente gráfico que é o KDE (kkkkkkk). Se bem que o Windows7 tem coincidentemente uma interface muito parecida com a do antigo conectiva 10 né!? É compreensível. (kdezim 3.5 na época… [de 2004] hahaha)

É cada uma…  =P

32 Replies to “KDE 4 x Windows 7

      • As interfaces do Linux, são muito superiores do que a do windows, que no Seven stater não dá pra trocar o papel de parede, apenas fazendo uma gambiarra do cacete, tema a mesma coisa… Já no ubuntu, não pode ter a mesma facilidade do Windows, mas eu prefiro 20 bilhões de vezes Ubuntu. Os Winusers parecem ser preguiçosos, apenas querendo “clicar e pronto”…

  1. Eu sempre digo que o problema hoje está ligado ao uso de aplicativos do dia a dia. Falando em Sistemas operacionais, o Linux + KD4.x.x é muito melhor que o Windows + Numeral decimal.

  2. Eu considero a interface do Windows Seven muito boa, seja ela “imitação” do KDE 3.x ou não.

    A pesar de adorar o Gnome, o único ambiente Linux que pode competir com externos é o KDE.

  3. @dodops

    Concordo com você quanto a KDE x GNOME, mas existe todo um ecossistema de ambientes gráficos para GNU/Linux, muitos deles bons de verdade.

    Dê uma olhada em http://xwinman.org/

    Pessoalmente prefiro um Window Maker ou um Xfce bem configurado, ou uma combinação de aplicações para montar o desktop, como Openbox + CairoDock + stalonetray, ou outras combinações interessantes e úteis.

    []’s
    Cacilhας, La Batalema

  4. Não adianta, cara, eu já tentei: por mais que você diga para um winuser que a interface do Windows 7 é parecida com a do KDE, eles vão negar e dizer que foi o KDE quem copiou o Windows ao implementar uma barra de tarefas e coisas afim. O melhor que temos a fazer é deixá-los viver em sua ignorância.

  5. kkkkkk
    Essa comparação de um KDE 3.x.x com a interface do window$ 7 já diz tudo!
    A Micro$oft até tentou mas ainda não foi desta vez.
    Já o KDE 4 está muuuito além de qualquer interface do windows, tanto na beleza quanto na eficiência!

  6. A Microsoft tá começando a copiar as idéias do Linux. Quando passei a usar o Windows 7, a primeira coisa que me fez lembrar meu Ubuntu 10.10, foi a barra do iniciar. Que agora pode deixar quase transparente. 😛 No netbook da minha mãe, veio o Win7, tirei e coloquei o Ubuntu. Meu pai jurava que minha mãe não ia sair do canto. Queimou a língua, minha mãe tá fazendo mais coisa que ele no Win7. AOIEUHAUIEHIUAHEIU Pra convencer todo mundo a usar distribuições livres, tem de colocar pra pessoa usar desde o primeiro contato com um PC, pra ela não ficar bitolada a usar SOMENTE Windows e ficar com preguiça de mudar de sistema. Assim foi o que eu fiz com a minha mãe. 🙂

    [Acredito]Antigamente, a maioria das crianças e jovens, tinham o primeiro contato com um computador na escola. Neste local é que seria importantíssimo a implatação desses sistemas, para que desde o primeiro contato, a pessoa já ir entendendo e estudando esse mundo livre.

    O meu único problema de migrar totalmente para Linux, é a impossibilidade de alguns programas que rodam no Windows, não rodarem no Linux. :/

  7. Pingback: KDE 4 x Windows 7 « tvieira.net

  8. Pingback: Os números de 2010! « Blog do Gio

  9. Muito antes de lançarem o Windows seven, existia o kurumin game que era ainda mais parecido com a barra de tarefas do Windows seven, era quase parecido com o conectiva da foto.

    por isso eu sempre digo que se não fosse o Linux, a Microsoft deixaria o Windows a mercê do mesmisse.
    Linux obrigou o Tio Bill a inovar o Windows, se não iria perder e feio kkkkkkkkkkkkk

  10. dodops, eu prefiro compilar o kernel usando o QT do que GTK, GTK é pobre.

    Sobre o Blog, eu nunca havia postado nele, eu acabei de instalar o linux ubuntu e não tem quais quer log no navegador, porem antes de comentar o blog ali no nome debaixo do email, me indicou para eu me logar em um perfil que eu nunca mais havia entrado ou me logado.
    Estou com receio de que estou sendo espionado, estou ficando com medo disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.