Instalando e configurando o Fantástico Slackware!

24 jul

Eu não tenho a menor intenção de criar um tutorial sobre a instalação do querido Slack, quero através deste post referenciar um artigo muito bem feito do Gedimar no VOL.

Porque o Slackware?

“O Slackware é a distribuição Linux mais antiga ainda em ação. Isso é muito importante, pois isso é sinônimo de maturidade e de lucidez. Fiel a uma filosofia purista e conservadora, o Slack (assim, carinhosamente chamado) tem como principal foco, a simplicidade. Essa característica o torna uma das distros mais estáveis e personalizáveis que existem. O usuário que vem de uma distro mais friendly-user, como o Ubuntu, pode não conseguir assimilar esses conceitos de imediato, mas as experiências que o Slack proporciona, falam por seu nome.

Pra se ter uma ideia das possibilidades de personalização do Slack, você pode escolher criteriosamente quais pacotes instalar e desinstalar, sem se preocupar com dependências, tanto que se você quiser desinstalar o próprio kernel do sistema (eu nunca me canso de usar esse exemplo), você poderá fazê-lo tranquilamente, sem nenhum aviso de alerta lhe torrando a paciência. É claro que com grandes poderes, sempre vem grandes responsabilidades, pois se você fizer o que acabou de ler com seu Slack, você vai detonar o seu sistema.

Mas é justamente por isso, que o Slackware possui tantos fãs, com ele você terá a chace de conhecer o Linux como nunca pode conhecer; até então! Tudo vai depender apenas da sua vontade.”

Como disse o Gedimar…

Logo abaixo segue o link do tutorial dele:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-e-arredondando-o-Slackware-13.1/?pagina=1

Particularmente já tive o prazer de usar o Slack, é realmente uma distribuição fantástica e muito personalizável. Só o nome SLACKWARE já me fez encher os olhos na época em que descidi testa-lo…

Mas não era exatamente o que eu buscava como distro. Fica a dica para que está afim de testar essa fantástica distribuição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.