Linux Mint 12!

23 abr

Pessoal, para quem não conhece o Linux Mint, ele é baseado no Ubuntu e também existe uma versão baseada diretamente no Debian.

Particularmente gosto de ter no meu pendrive uma distro Live para me socorrer em algum possível problema, ou mesmo para fazer um backup em caso de crachs no sistema operacional, visto que as vezes trabalho com manutenção.

Esse post tem o simples objetivo de recomendar o Linux Mint, em especial na sua versão 12!

Uma das maiores vantagens que encontrei no Mint é que ele vem completo, com suporte multimídia. Logo pelo Live DVD/USB é possível ouvir música, assistir filmes, etc…

O mesmo é disponível com várias interfaces como você pode conferir aqui no site da distro:

http://www.linuxmint.com/download.php

Recomendo que seja feito o Download do DVD, visto que o suporte multimídia é encontrado somente nele.

Segue um print do Mint com KDE rodando no modo Live USB em meu notebook:

A Distribuição se mostrou bem estável e com um boot muito rápido levando em consideração que estava sendo executada via USB.

A escolha e inserção de alguns softwares utilizados pela grande maioria dos usuários facilita ainda mais a instalação e configuração do sistema. Os aplicativos podem ser instalados via terminal com o apt-get ou através da “Central de programas”, o Software Manager do Mint, que pode ser organizado por categorias tornando bem fácil a instalação dos mesmos.

Para quem gosta de moleza ou é iniciante no mundo do Pinguim o Mint talvez seja a distribuição Linux ideal, vale a pena conferir!

 

 

One Reply to “Linux Mint 12!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.